quinta-feira, 30 de julho de 2009

Quem São os Hollows

Hollows, as almas maléficas que povoam o Mundo. São nada mais que Plus, os espíritos bons , que foram corrompidos e perderam seus corações ou que permaneceram por muito tempo na Terra após mortos, e assim, se tornaram Hollows (literalmente, "Vazio", em inglês). Todo Espírito que não é guiado para a Soul Society por um Shinigami, inevitavelmente, será tornará um Hollow. Por isso, o trabalho de um Shinigami é tão importante.


É possível "medir" quanto tempo falta
para um Plus se tornar um Hollow pelo
tamanho da Corrente do Destino que se
localiza em seu peito, onde originalmente,
se localizava seu coração. A Corrente do
Destino tende a, pouco a pouco, ir se
corroendo e abrindo um buraco no peito
do espírito. Quando a corrente se corroe
por completo e o buraco em seu peito se
abre totalmente, o Espírito se torna um
Hollow.
Porém, todo este processo dura mêses ou até anos, por isso, raramente um Plus se torna um Hollow desta maneira. O único modo de acelerar este processo, é agravando o buraco em seu peito, abrindo-o completamente.

Normalmente, um Plus se deixa ser guiado pacificamente por um Shinigami até à Soul Society. Estes, são os que não possuem mágoas de sua vida em Terra. Já aqueles que possuiam arrependimentos de sua vida, se amarram ao foco de sua mágoa com a Corrente do Destino. Se a mágoa do espírito for uma pessoa, ele se prende a ela, se tornando um Espírito Obcessor. Se sua mágoa for um lugar, ele se prende a ele, se tornando um Espírito Vinculado à Terra. Tanto um como outro necessitam que um Shinigami o guie para a Soul Society, para que ele não se torne um Hollow.


Irmão da Orihime, Sora Inoue transfomado em hollow
Quando um Plus se torna um Hollow, sua
corrente do destino, o único vestígio de que
um dia já foi um ser humano, desaparece,
dando lugar a um buraco e uma máscara
branca em forma de crânio. A maioria dos
espíritos se tornam Hollows totalmente
maléfolos, incapacitados de pensar, agindo
por puro instinto assassino. A minoria ainda
mantem um pouco de sua característica
humana, tendo noção de seus atos e
possuindo a capacidade do raciocínio.

Normalmente, estes são os que têm comando sob os demais hollows, que são incapazes de pensar. Mesmo após o espírito se tornar um Hollow, ele ainda tem a oportunidade de ser purificado e ser enviado até a Soul Society. Nesta hora, entram os Shinigamis. Para purificar um Hollow, o Shinigami usa de sua Zanpakutou. Quando ele corta o espírito maligno, o Hollow é automaticamente purificado e enviado a Soul Society. Mas isto só se aplica aos espíritos que foram bons enquanto vivos, aqueles que foram cruéis e malignos em vida, são enviados ao Inferno, após serem cortados por uma Zanpakutou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário