quinta-feira, 30 de julho de 2009

Lista de Zanpakutous

Shinigami

Ashisogi Jizo
(Assassina de Bestas Jizou, )
Quem usa: Kurotsuchi Mayuri
Frase de Liberação: "Kakimushire!" ("Rasgue!")
Shikai: Incapacitar o uso das pernas e dos braços do adversário, esta é a habilidade da Ashisogi Jizou. Uma vez atingido por esta espada, as sinapses neurais, que transferem os impulsos elétricos do cerébro para braços e pernas, são danificados, fazendo com que eles fiquem "dormentes". Porém, essa habilidade não faz com que o adversário perca a capacidade de sentir dor, assim sendo, Mayuri pode torturar seus inimigos até se sentir satisfeito, antes deles morrerem.
Bankai: Konjiki Ashisogi Jizou (Besta Assasina Jinzou Dourado), o rosto que está em sua Zanpakutou cria forma, virando um monstro gigante. Na forma de um demônio, Konjiki usa um manto que cobre seu corpo inteiro, deixando exposto somente sua grande cabeça. Por baixo do manto, é possível visualizar inúmeras de espadas. Konjiki tem como habilidade transformar o sangue de Mayuri em uma névoa extremamente venenosa e espalha-lá a uma distância de 800 pés. Não é necessário dizer que o Capitão não é afetado pelo ataque.Konjiki também possui um dispositivo colocado pelo próprio Kurotsuchi Mayuri.

Benihime
(Princesa Escarlate,)
Quem usa: Kisuke Urahara
Frase de Liberação: "Okiro, Benihime!" (Acorde, Benihime)
Shikai: Antes de liberada, Benihime fica na forma de uma bengala, mas após sua liberação, ela se transforma em uma espada extremamente afiada, capaz de cortar até rochas com muita facilidade. Apenas duas habilidades de sua Zanpakutou foram mostradas até agora. Uma, é um escudo vermelho. A segunda, é uma onda de energia , muito similar ao Getsuga Tenshou de Zangetsu e com poder equivalente a um Cero (Técnica Hollow).
Bankai: Ainda não revelada.

Benishidare
Galho Brota Flores Carmesim
Quem usa: Kenryuu
Frase de liberação: "Sakimi Daero!" ("Floresça Loucamente!")
Shikai: Benishidare tem várias habilidades. Liberando sua Shikai ela fica com sua lâmina cheia de flores, que lançadas ao ar podem fazer brotar flores também na Zanpakutou do inimigo, o impedindo de lutar momentaneamente . Ela também pode criar uma névoa lilás, que se espalha pelo ambiente. Também pode fazer com que suas pétalas se transformem em várias lâminas rosas afiadas, que atacam o inimigo.

Daichimaru
A Terra
Quem usa: Enryuu
Frase de liberação: "Iuruci!" ("Rocha!")
Shikai: Nessa forma Enryuu ganha uma acoplagem, uma aparelho gigante que se apoia nas costas e braços do usuário, tendo dois punhos gigantes. Ao dar um soco no chão com os punhos ele dispara um raio em direção ao inimigo que o cerca com rochas aparentemente quebradas, mas que logo se transformam em duas grandes mãos brancas que agarram o adversário.

Gegetsuburi
Cabeça de Cinco Formas,
Quem usa: Marechiyo Oomaeda
Frase de Liberação: "Buttsubuse! ("Esmague-o em Pedacinhos!")
Shikai: Ela vira uma bola de ferro com espinhos presa numa corrente que têm um poder que pode ser equivalente ao braço de Sado Yasutora ( ou Chad como Ichigo o chama). Pode ser usada como escudos para ataques diretos e Oomaeda também pode girar a corrente em várias direções formando um circulo, essa habilidade foca colocar a bola de ferro em várias direções possíveis para esmagar o inimigo.

Gonryoumaru
Espírito Rigoroso
Quem usa: Choujirou Sasakibe
Frase de Liberação: "Ugate!" ("Perfure!")
Shikai: Lembra uma espada de esgrima. Não se sabe mais sobre ela.

Haineko
Cinzas de Gato
Quem usa: Rangiku Matsumoto
Frase de Liberação: "Unare!" ("Rosne!")
Shikai: Quando liberada, a lâmina de Haineko se transforma em cinzas. Estas cinzas podem tanto se transformar em diversas formas quanto se agregar ao ar, atacando o inimigo de todos os lados.

Hisagomaru
Jarro
Quem usa: Hanatarou Yamada
Frase de Liberação: "Mitase" (Preencha)
Shikai: Uma Zanpakutou voltada totalmente para a cura. Ao atacar o alvo, ao invés de ferí-lo, Hisagomaru o cura. A cada vez que Hisagomaru cura alguém, sua barra de energia se preenche. Quando ela se completa, a espada se transforma em Akeiro Hisagomaru. Nesta forma, a Zanpakutou se torna um bisturi, e pode devolver todo o dano absorvido, em forma de ataque,. Porém, para usar essa técnica mais uma vez, é preciso preencher novamente a barra da espada. .

Houzukimaru
Demônio da Luz
Quem usa: Ikkaku Madarame
Frase de Liberação: "Nobiro!" ("Estique!")
Shikai: Quando ativado, Houzukimaru se alonga, transformando-se em uma lança, que se divide em 3 partes, capaz de acertar os inimigos a longa distância. Mesmo sendo uma lança, graças ao seu o poder de se dividir, ela consegue suprir a maioria dos pontos fracos de uma lança comum. Ikkaku ainda esconde uma pomada para feridas na parte de trás de sua Zanpakutou. .
Bankai: Ryuumon Houzukimaru (Lamina do demonio da luz da crista do dragão) Diferente de sua forma antecessora, Ryuumon Houzukimaru é monstruosa, possuindo três lâminas. A maior fica sobre as costas do usuário, já as outras duas servem para Ikkaku manejá-las com as mãos. Porém, mesmo esta enorme Bankai só atinge o seu poder máximo quando o dragão que está entalhado na primeira lâmina aparece por completo. Isso porque, segundo Ikkaku, Ryuumon é muito preguiçoso, e só atinge seu ápice gradativamente. Ryuumon parece não ter nenhuma técnica especial, já que ela, visivelmente, se concentra totalmente em ataques físicos e diretos

Hyourinmaru
Anel de Gelo
Quem usa: Toushirou Hitsugaya
Frase de Liberação: "Souten ni saze!" ("Ascenda ao céu de gelo!") ou (Sente-se nos céus congelados!)
Shikai: Recitando a sua frase de liberação, Hyourinmaru mostra a sua face. Aparentemente ela não muda muito de sua forma camuflada, ganhando somente uma corrente com uma lâmina curvada, acoplada ao cabo da espada. Mas suas habilidades são as que mais se destacam. Uma, é o poder de invocar um dragão de água e gelo feito de Reiatsu, capaz de congelar tudo em que toca. A segunda, é a capacidade de se regenerar quantas vezes forem necessárias, contanto que haja água a sua volta. Com todo esse poder, Hyourinmaru é considerada a Zanpakutou mais forte do elemento gelo e neve, dentre toda a Soul Society.
Bankai: Com o Daiguren Hyourinmaru (Grande Anel de Gelo Escarlate,) Nesta transformação, Hitsugaya ganha mudanças físicas, adquirindo uma armadura de Gelo na forma de um dragão. Sobre o capitão ficam estrelas de gelo que são como um contador. Quanto mais tempo o capitão permanece nesta forma, mais rapidamente as estrelas vão sumindo. Quando todas somem, a Bankai desaparece por completo.
Habilidades:
Ryuusenka: Hitsugaya avança sobre o oponente. Ao atingí-lo, ele é congelado, e logo em seguida, se transforma em mil pedaços.
Sennen Hyorou: Inúmeros pilares de gelo se formam envolta do oponente. Eles se juntam, e por fim, congelam o inimigo numa prisão feita de gelo.O objetivo desse ataque e prender o adversario para lhe aplicar um golpe direto mas este morre de frio antes do ataque.
Gunchou Tsurara: Esta habilidade consiste na criação de várias pedras de gelo pontiagudas que partem em revoada contra o adversário.
Hyouten Hyakkasou: Ultimo recurso de Hitsugaya se consiste em converter a agua presente em neve. O que a neve tocar instantaneamente se congela em uma flor de gelo matando o oponente ou ate mesmo o usuario quando a centesima flor se formar.

Itegumo
Nuvem Congelante,
Quem usa: Isane Kotetsu
Frase de Liberação: "Hashire!" ("Corra!")
Shikai: Transforma-se numa zanpakutou com duas lâminas do par, viradas para cima. Não se sabe sobre o poder de Itegumo.

Katen Kyoukotsu
Flor do Céu, Osso Louco,
Quem usa: Shunsui Kyouraku
Frase de Liberação: "Hanakaze midarete, kashin naki. Tenpuu midarete, Tenma warau!" (As flores se agitam, o deus das flores chora! Os ventos do céu se agitam, o demônio do céu ri)
Shikai: Depois de liberada, ela se transforma em duas espadas idênticas, um pouco avantajadas no tamanho. Shunsui é uma das duas únicas pessoas que possuem uma Zanpakutou composta por duas partes em toda a Soul Society. A segunda é seu melhor amigo e capitão, Juushirou Ukitake . Suas habilidades baseiam-se basicamente no vento; umas delas, a "Bushou Koma" cria um redemoinho de vento que rodeia o adversário, aparentemente ofuscando sua visão. Também possui outra habilidade chamada "Takaoni", mas que ainda não foi mostrada como funciona. Bankai: Ainda não revelada.

Kazeshini
Brisa da Morte
Quem usa: Shuuhei Hisagi
Frase de Liberação: "Kare!" ("Ceife!")
Shikai: Nessa forma a Zanpakutou se transforma em outras duas, com foices dos dois lados de cada uma, as duas Zanpakutous são unidas por uma corrente. Pode ser usada como uma hélice, quando girada rapidamente.

Kyouka Suigetsu
Flor do Espelho, Lua de Água
Quem usa: Sousuke Aizen
Frase de Liberação: "Kudakero!" (Quebre!)
Shikai: Kyouka Suigetsu é apresentada por Aizen aos seus companheiros Shinigamis como uma Zanpakutou do elemento água. Mas seu real poder é a de hipnotizar todas as pessoas que vêem sua liberação. Com isso, Aizen pode confundir os sentidos da pessoa à vontade, como: criando ilusões e fazendo a pessoa acreditar que o que vê é verdade. O único ponto fraco desta espada é que pessoas cegas não são afetadas pela técnica dela. Mas, uma vez pega pela hipnose absoluta criada por Kyouka Suigetsu, não se pode mais se livrar dela..
Bankai: Ainda não revelada.

Minazuki
Purificação de corpos
Quem usa: Retsu Unohana
Frase de Liberação: Não se sabe
Shikai: Vira uma espécie de arraia gigante voadora, que ao se colocar pessoas dentro de seu estômago, serão recuperadas rapidamente. Não se sabe a utilidade dela na batalha.
Bankai: Ainda não revelada.

Mirokumaru
Anel de Maitreya
Quem usa: Senna
Frase de Liberação: "Yuunami niizanae!" (Traga o amanhecer/Convoque o Créscupulo)
Shikai: Ao ser liberada a espada se torna um bastão com um ponta de flecha e um círculo atrás.E com ela,é possivel controlar o vento,criando fortes rajadas e tornados para golpear os inimigos, ela também pode voar com esta técnica.

Nejibana
Flor Distorcida
Quem usa: Kaien Shiba
Frase de Liberação: Suiten sakamake! ("Vá contra a correnteza dos Ceús!")
Shikai: Nejibana é um tridente com poderes do elemento água. A cada ataque feito por Nejibana, é desferido junto uma onda d'água. Kaien possuía exímia habilidade com sua Zanpakutou, que, quando a usava, seus ataques se assemelhavam a uma dança, de tão bem executados. Uma curiosidade: Nejibana aparece primeiramente no jogo Bleach GC: Tasogare Ni Mamieru Shinigami, e só muito depois, ela vem aparecer na série, onde podemos ver todas as habilidades de sua arma.

Nijigasumi
Névoa Arco-Íris
Quem usa: Maki Ichinose
Frase de Liberação: "Kōka Hirameke!" ("Provoque o brilho!")
Shikai: A Shikai de Maki Ichinose tem a habilidade de controlar a luz e criar ilusões. Também a pode usar ofensivamente criando lâminas de luz que cortam o oponente. Uma das habilidades dela é trancar o inimigo em uma bola imensa de luz, que é muito difícil de ser quebrada. Se o reiatsu do adversário for muito grande, as habilidades de Nijigasumi podem nao surtir o efeito esperado, no caso do Anime matar o oponente.

Raika
Raio de Fogo
Quem usa: Shuusuke Amagai
Frase de liberação: "Tatchike!" ("Rompa!")
Shikai: Nessa forma Raika se transforma numa espada branca, com uma envergadura na ponta, formando um semi-círculo, que é capaz de disparar rajadas de fogo.
Bankai: Sua forma Bankai chama-se: Raika Gouen Kaku (Concha da chama de raio brilhante). Ela fica muito parecida com sua forma Shikai só que muito maior, tendo na base uma forma diferenciada, que permite manuseá-la com as duas mãos. Ela pode disparar rajadas e bolas de fogo. Além de fazer surgirem erupções de chamas do chão quando sua ponta é enterrada no mesmo.

Reppuu Tempestade
Quem usa: Kibune Makoto
Frase de liberação: "Are kurue!" ("Ruja violentamente!")
Shikai: Ao liberar na forma Shikai, Reppuu se transforma em uma grande 'espada', chegando a ser maior que seu usuário. Ela é pontiaguda nas duas extremidades e pode ser segurada no meio por um bastão. Kibune pode controla-la mesmo sem usar as mãos.

Ruriiro Kujaku
Pavão Azul-celeste
Quem usa: Yumichika Ayasegawa
Frase de Liberação: "Sakikurue!" (Divida-se e Enloqueça!)
Shikai: A Shikai da Ruriiro Kujaku são várias vinhas de plantas que sugam a reiatsu do inimigo. Pela extensão dessas vinhas existem flores, primeiramente em botões, mas a medida com que sugam a energia de sua presa elas vão desabrochando, indicando a morte do mesmo. Ela ainda tem a habilidade de repassar a reiatsu roubada à Yumichika, revitalizando-o. Mas a Zanpakutou também pode ser usada sob o nome de Fujikujaku, um apelido dado por Yumichika para que ela não liberasse todo o seu poder. Nessa forma ela obtem quatro lâminas, ambas envergadas, apenas capazes de causar danos brutos.

Ryuujin Jakka
Dragão de Chamas Flamejantes
Quem usa: Genryuusai - Yamamoto Shikeguni
Frase de Liberação: "Banshou isai kaijin to nase!" ("Reduza tudo a cinzas!")
Shikai: Guardada no interior de seu bastão, é tida como a mais velha e forte Zanpakutou do elemento fogo. Ao ativar seu Shikai, ele atinge uma forma mais forte e adquire um poder espiritual imenso. Apenas com seu Shikai ele pode queimar tudo à sua volta. Uma das habilidades reveladas é a 'Joukaku Enjou', uma técnica que cria uma prisão de fogo em volta do inimigo, difícil de se livrar. Outra Técnica mostrada é "Hitotsume - Nadegiri" (Primeiro olho - Morte Em um Ataque), usado pela Primeira vez Em Éon(Allon) , uma quimera pertencente às, e feita a partir de pedaços das Arrankares Mila Rose, Apache e Sun-sun.
Bankai: Ainda não revelada.

Senbonzakura
Mil Folhas de Cerejeira
Quem usa:Byakuya Kuchiki
Frase de Liberação: "Chire" ("Disperse")
Shikai: Após Byakuya dizer a frase de liberação, sua Zanpakutou imediatamente se dispersa e se transforma em mil pétalas, que atacam o inimigo de todos ao lados, não dando chance para o oponente escapar.
Bankai: Senbonzakura Kageyoshi (Sombras Brutais das Mil Folhas de Cerejeira). Deixando sua espada penetrar no chão, Byakuya ativa seu Bankai, que consiste em criar um caminho entre milhares de espadas alinhadas em duas fileiras. Sua Bankai possui o mesmo objetivo de seu Shikai: criar milhares de pedaços de espadas e atacar o inimigo por diversos ângulos. Kageyoshi chega a ser um amplificação do seu antecessor, possuindo mais velocidade e mais poder de ataque. Habilidades: Senkei: Senkei é, na verdade, a verdadeira forma dessa Zanpakutou . Ela é voltada totalmente para o ataque. Nesta habilidade, Byakuya transforma sua Zanpakutou em mil espadas flutuantes, que ficam envolta do usuário e de seu inimigo. Com essa vantagem, ela pode atacar o oponente de todas as direções, não tendo chance de escape.
Habilidades:
Goukei: Forma uma barreira circular sem saida em volta do inimigo que é encurralado por milhoes de laminas de Senbonzakura.
Shuukei - Hakuteiken: Usado como última alternativa nas lutas deste capitão. Todos os pedaços de espada agora se juntam, concentrando todo seu poder de ataque em apenas uma espada, que fica em posse de Byakuya.

Shinsou
Lança Divina
Quem usa: Gin Ichimaru
Frase de Liberação: "Ikorose!" ("Dispare para matar!")
Shikai: Apesar de sua forma comum ser bem simples (o tamanho dela é menor de que uma espada normal), sua Shikai chega a ser irônica pois o que sua forma comum tem de pequena, seu Shikai é o inverso. Quando ativado, Shinsou se estica, podendo obter uma mira surpreendente, alcançando enormes distâncias, atingindo o inimigo mesmo que esse esteja a metros de Gin..
Bankai: Ainda não revelada.

Sode no Shirayuki
Neve Branca Escondida
Quem usa: Rukia Kuchiki
Frase de Liberação: "Mae!" ("Dance!")
Shikai: Considerada a Zanpakutou mais bela existente, Sode no Shirayuki é baseada no elemento gelo. Esta espada sofre poucas modifições após sua ativação. Ela fica completamente branca e ganha uma fita no cabo de sua espada.
Habilidades:
Primeira Dança: Tsukishiro: Cria um grande círculo branco no chão. Qualquer inimigo que estiver sobre ele, mesmo que seja no ar, é congelado instantâneamente.
Próxima Dança: Hakuren: Lança uma rajada direta de gelo no oponente, congelando-o completamente.
Terceira Dança: Shirafune: Quando a Zanpakutou de Rukia se quebra, ela pode usar essa técnica, para, no lugar da lâmina normal da espada, surgir uma lâmina de gelo.

Sougyo no Kotowari
A verdade dos Peixes Gêmeos
Quem usa: Juushirou Ukitake
Frase de Liberação: "Nami kotogotoku, waga tate to nare. Ikazuchi kotogotoku, waga yaiba to nare!" ("Que as ondas se tornem o meu escudo. Que os trovões se tornem a minha espada!")
Shikai: Assim como Katen Kyoukotsu, a Zanpakutou de Ukitake é uma das duas únicas espadas compostas por duas partes, em toda a Soul Society. Sougyo no Kotowari é interligada entre cada uma das partes por um cabo, que contém vários adornos presos nele. Uma de suas habilidades é absorver o ataque inimigo com a espada da mão esquerda e devolvê-lo com a espada da mão direita, os selos e o cabo que ligam as duas espadas servem para alterar a potência e a velocidade do ataque.
Bankai: Ainda não revelada.

Soukyoku
Quem usa: Seireitei
Frase de Liberação: Não tem
Asauchi: É uma Zanpakutou gigante, a materialização espiritual da própria Soul Society, usada em execuções. Para ser liberada, é necessário a aprovação da Câmara 46. Um ritual é feito com a pessoa a ser executada para ela se limpar de seus pecados, para que ela finalmente seja executada.
Shikai: Depois de feitos alguns selos de mão, ela é liberada, virando uma grande ave de fogo com o poder de 1 milhão de Zanpakutous. Ela queima tudo à sua volta. Para selá-la existem dois jeitos: a morte do réu ou o uso de um selo especial.
Bankai: Não se sabe se tem

Suzumebachi
Vespa
Quem usa: Soi Fong
Frase de liberação: "Jinteki Syakusetsu!" ("Ferroe os inimigos até a morte!")
Shikai: Suzumebachi é uma espécie de dedal, com um ferrão na ponta do dedo do meio. Com a Zanpakutou ativada, Soi Fong pode matar seus oponentes com apenas dois ataques, sendo que, para que isso aconteça, é necessário que o inimigo seja atingindo no mesmo local duas vezes. A cada ferroada de Suzumebachi, o oponente fica com uma mancha com a forma de uma borboleta, para marcar o local atingido. À está mancha, é dado o nome de Houmonka.
Bankai: Sua Bankai chama-se: 'Jakuhou Raikoben' (Chicote da Vespa Trovão). Jakuhou Raikoben é um enorme 'ferrão' que se aclopa ao braço direito de Soi Fong, tendo quase duas vezes o tamanho da Shinigami, sendo longo e pontiagudo nas duas extremidades. Esse 'ferrão' pode ser disparado por Soi Fong como se fosse um míssil contra o inimigo, causando uma gigantesca explosão.

Suzumushi
Insetos Puros
Quem usa: Kaname Tousen
Frase de Liberação: "Nake!" ("Chore!")
Shikai: A Shikai possui dois diferentes ataques: uma onda de som que pode paralisar o oponente, e a outra que se inicia com ele falando "Shishi wo tsubuse yo, Suzumushi Nishiki: Benihikou" ("segunda forma da cigarra:gafanhoto vermelho voador",), e ela cria várias lâminas que são disparadas contra o alvo.
Bankai: Suzumushi Tsuishiki: Enma Koorogi (cerimônia de encerramento da cigarra:gafanhoto demoníaco,) consiste em criar uma cúpula negra, onde quem estiver dentro perde todos os seus sentidos, menos o tato, com exceção de quem estiver segurando a Suzumuchi.

Tengen
Punição dos Céus
Quem usa: Sajin Komamura
Frase de Liberação: "Todoroku!" ("Uive!")
Shikai: Se tranforma numa versão aumentada de sua mão com a Zanpakutou, que ataca o inimigo conforme a vontade do Capitão
Bankai: Kokujyou Tengen Myouoh (Retribuição Divina,Cordões Negros da Ruína,) é a materialização de um guerreiro gigante que pode copiar as ações de Komamura.

Tobiume
Flor de Ameixa Voadora
Quem usa: Momo Hinamori
Frase de Liberação: "Hajike!" ("Estale!")
Shikai: É uma espada normal com outras pequena espadas grudadas a ela. Tem a habilidade de atirar bolas de fogo explosivas, aparentemente de coloração rosa, no caso, referente a coloração cogitada pela força espirital do usuário.

Tsuchinamazu
Peixe-Gato Terrestre
Quem usa: Zennosuke Kuramadani
Frase de Liberação: "Ohayou!" ("Bom dia!")
Shikai: Forma-se uma lâmina com uma espécie Chackram em torno da mão de Zennosuke e quando ele atinge o chão, estaca de pedras emergem do chão

Wabisuke
Perdão
Quem usa: Izuru Kira
Frase de Liberação: "Omote Wo Agero!" ("Levante Sua Cabeça!" ou "Mostre seu rosto!")
Shikai: Tudo o que ela corta tem seu peso dobrado. Seu formato é de um gancho quadrado no entanto com angulos retos. Se a Zanpakutou cortar 3 vezes não fica o triplo mas sim o dobro do último acerto (Se uma Zanpakutou pesar 1kg e ser acertada uma vez fica com 2kg. Se for atingida outra vez fica 4kg, depois 8kg e assim sucessivamente).

Zabimaru
Rabo de Serpente
Quem usa: Renji Abarai
Frase de Liberação: "Hoero!" ("Uive!")
Shikai: Ganha a forma de uma espada híbrida como um chicote. Ela pode se esticar vários metros, dependendo da vontade do usuário. A shikai de Zabimaru lembra uma coluna vertebral, as "vértebras " são pontudas, funciona como um "corte à distância".
Bankai: Se chama Hihiou Zabimaru (Rabo de Serpente do Rei Babuíno,). Zabimaru se transforma numa espécie de serpente gigante, sua cabeça é uma rosa, que no centro há outra cabeça de um crânio de uma cobra feita de osso puro. Seu corpo pode se dividir em várias partes, ligadas pelo reiatsu (poder espiritual) do usuário. O mesmo ganha um manto feito de couro e crânio de babuínos, e uma luva com a qual ele segura a ponta do "rabo" de Zabimaru (é pela mão enluvada que o usuário vai controlar a zanpakutou).

Nenhum comentário:

Postar um comentário