quinta-feira, 30 de julho de 2009

O que é Zanpakutous

As Zanpakutous são as espadas usadas pelos Shinigamis. Estas espadas são usadas tanto para a purificação de almas, como para lutas. Elas normalmente estão seladas para se assemelharem com espadas comuns. O principal motivo para isso, é para que o poder do seu estado liberado não influencie no mundo real.


Ichigo comunicando-se com a Zangetsu, sua zanpakutou
Cada espada possui um nome próprio
e uma entidade que nela vive. Mas isso
só se aplica as Zanpakutous dos Shinigamis
da Gotei 13.
Os Shinigamis que não conseguem entrar
em nenhuma Divisão da Gotei 13, recebem
a Asauchi, uma espada comum que não
possui nome nem quaisquer liberações.
Um Shinigami recebe sua Zanpakutou
assim que consegue entrar em alguma
divisão da Gotei 13.

Como dito anteriormente, as Zanpakutous normalmente estão seladas, mas é possível quebrar este selo, porém, só é permitido isto em momentos de emergência. Uma Zanpakutou possui duas quebras de selo, que são: Shikai (Liberação Inicial) e Bankai (Liberação Definitiva).

Para liberar o primeiro selo, Shikai, o usuário precisa saber o nome de sua própria espada. Mas isso não é tão simples quanto parece. Para saber o nome de sua Zanpakutou, o usuário têm de ouví-lo da entidade que vive em sua espada, sendo necessário que haja uma comunicação entre ambos. Depois de saber o nome da Zanpakutou, basta chamá-la pelo nome que ela irá quebrar o primeiro selo sozinha. Após se tornar hábil com sua arma, um Shinigami pode liberar a Shikai sem precisar chamar o seu nome.

Com a Shikai liberada, o portador ainda consegue usar habilidades especiais, que até então não conseguia. A diferença de saber o nome do ataque também faz diferença aqui. O usuário pode aprender uma técnica de sua espada sozinho, mas somente a entidade pode dizer o nome dela. Saber o nome faz uma enorme diferença na hora de usá-la. Ao clamar o nome da habilidade, o Shinigami consegue controlá-la mais facilmente e a potência da técnica também é aumentada.


(Renji e sua Bankai)
O segundo, e último selo a ser
quebrado de uma Zanpakutou,
é a forma definitivadela, a Bankai.
Dentre todos os Shinigamis,
pouquíssimos conseguem liberar
esta forma. Os que conseguem,
são lembrados eternamente
na história da Soul Society.

Com esta forma, o portador tem seu poder aumentado de cinco a dez vezes do que possuia anteriormente na forma de Shikai. Em alguns casos, o Shinigami tem mudanças físicas após liberar a Bankai, e não apenas em sua espada.
Para ser capaz de invocar a Bankai, é necessário um árduo treinamento. Materializando a entidade que vive dentro da Zanpakutou para o mundo real, o Shinigami deve confrontá-lo e vencê-lo. Para fazer tal ato, anos de treino e experiência são precisos. Por isso, pouquissímos conseguem realizá-lo.

Há ainda mais um tipo de liberação: a dos Arrankar. Nela, a liberação é totalmente diferente das dos Shinigamis. Para mais informações, visite nossa seção sobre os Arrankar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário