quinta-feira, 30 de julho de 2009

O que são Vaizards

Vaizards, Os Soldados Máscarados, são Shinigamis que ultrapassaram os limites determinados para Shinigamis e, mediante a técnicas proibidas, conseguiram adquirir poderes de Hollow.

Quando transformado em Vaizard, o Shinigami também consegue invocar uma máscara Hollow que amplifica consideravelmente seus poderes, enquanto permanece com ela.

Os Vaizards, no mundo de Bleach, são membros de um grupo de Shinigamis que fugiram da Soul Society por terem adquirido por acidente poderes de Hollows . Porem para dominar tal transformação o Shinigami enfrenta o processo de Hollonização, no qual o seu "Hollow interior" é subjulgado em uma batalha na consiencia do Shinigami, durante o processo o Shinigami adquiri a aparencia de um Hollow e perde a sanidade atacando qualquer criatura a sua volta, por isso esse processo tem que ser acompanhado por outros Vaizards ou Shinigamis poderoso para conter o poder Hollow do Shinigami em transformação.

Quando transformado em Vaizard, o Shinigami também consegue invocar uma máscara Hollow que amplifica consideravelmente seus poderes, enquanto permanece com ela.

Vaizards tem a aparencia de um humano normal. Eles não têm buracos em nenhum lugar do corpo (como um Hollow) e carregam Zanpakutous como Shinigamis. O poder dos Vaizards é justamente a utilização do poder shinigami (Zanjutsu, Hakudou, Hohou, Kidou) com o poder hollow (a utilização da técnica cero). Podem liberar a Shikai e a Bankai como qualquer Shinigami. Eles não têm nenhuma máscara de Hollows neles, mas assim que eles quiserem uma pode aparecer.

Não se sabe ainda os objetivos desse grupo, porém se sabe que eles são criminosos pela Soul Society por adquirirem seus poderes Hollow. Arrankars também não aceitam os Vaizards por serem originalmente shinigamis. Por isso eles não estão do lado de ninguém e foi revelado no capítulo 365, que eles estão apenas do lado de Ichigo Kurosaki.

O objetivo deles é trazer Ichigo Kurosaki para o lado deles, com o objetivo dele dominar seu lado Hollow adquirido no treinamento de Kisuke Urahara (ao despertar seus poderes de Shinigami, ele ganhou ao mesmo tempo os poderes de Hollow, tornando-se o que agora é conhecido como Vaizard).Shinji Hirako, mais tarde, aparece e tenta recrutá-lo, mas ele não aceita. Hirako é persistente e ainda não desistiu. Por ele não ter conseguido, outra Vaizard,Sarugaki Hiyori, aparece e briga com ele.

Para conseguir aumentar seu poder, esse grupo trabalha junto com seu lado Hollow. Pensando nesse lado sombrio como um companheiro de luta, eles se juntam a ele, sem querer ser mais fraco ou mais forte. A força deles deve sempre se manter, porque num momento de fraqueza esse lado vai tentar dominar o corpo.

Para submeter o poder de seu lado Hollow ao poder shinigami e encontrar o equilíbrio entre as duas forças, é necessário lutar contra o Hollow interior e vencê-lo, caso contrário o shinigami torna-se um Hollow por completo e terá de ser eliminado. Para estar pronto para uma luta dessas, os Vaizards têm um equipamento de perder peso que suga a energia espiritual. Se o shinigami aguentar 3 dias seguidos de treinamento, ele está pronto para lutar. Qualquer Shinigami que ganhar poderes de Hollow pode ser chamado assim.

A Origem

Há mais de 100 atrás, Sousuke Aizen "criou" os Vaizards. Naquela época, os Vaizards eram apenas Shinigamis, todos de alto-escalão e a serviço da Soul Society. Hirako, Love, Rose e Kensei eram Capitães, da 5ª, 7ª, 3ª e 9ª Divisão, respectivamente; Hiyori, Lisa e Mashiro eram Vice-capitãs, da 12ª , 8ª e 9ª Divisão, respectivamente; e Hacchi era Vice-líder do Kidoushuu. Neste tempo, Urahara acabara de se tornar Capitão da 12ªDivisão, por sugestão de Yoruichi, sua amiga. Entre inúmeros conflitos com Hiyori, sua subordinada, Urahara, usando de sua posição como Capitão e antigo líder carcerário, cria o Instituto de Pesquisa e Tecnologia em parceria com Mayuri, que na época era um presidiário.

Dez anos após Urahara ser promovido à Capitão, estranhos ataques começam a acontecer em Rukongai, envolvendo sumiços de espíritos. O Capitão e a Vice-capitã da 9ªDivisão, Kensei e Mashiro, em companhia de sua equipe de investigação, são mandados para averiguar o caso, mas são subitamente atacados. Sem saber do ataque, Urahara envia Hiyori para o local para analizar amostras de almas que haviam sido atacadas no local. Quando a notícia do ataque chega às 13ªDivisões, é formado um grupo de resgate, formado por: Hirako, Rose, Love, Lisa e Hacchi. Urahara tenta adentrar ao grupo de resgate por achar que Hiyori possa estar em perigo, mas Yamamoto, Líder das 13 Divisões, nega.


Transformação em Hollow: Kensei e Mashiro são uns dos primeiros alvos
Ao chegar ao local do incidente,
o grupo de resgate se depara
com Hiyori sendo atacada por Kensei,
que havia se transformado em Hollow.
Ao tentar ajudá-lo, são atacados por
Mashiro, que também se tornou um Hollow.
Aqueles que são atacados pelos dois,
começam a se transformar em Hollows.
Em meio a todo o desespero, chegam
os mentores de tudo aquilo:
Aizen
- Vice-Capitão de Hirako -,
Tousen
- que fazia parte da
equipe de investigação de Kensei -
e o jovem Gin, 3° oficial do 5° esquadrão.

Quando os três iriam dar um fim em todos que estavam lá, Urahara e Tessai - Líder do Kidoushuu e antigo amigo de Urahara - aparecem. Apesar dos esforços dos dois, o trio foge. Urahara diz que o único modo de "curar" e parar a transformação em Hollow é por meio de um artefato que ele criou, a Hougyoku. Apesar de suas exaustivas tentativas, Urahara não consegue reverter os efeitos da transformação em Hollow.

Quando a Central 46 fica a par do acontecido, Urahara e Tessai são enviados à julgamento. Urahara nega a autoria do crime, dizendo que Aizen é o mentor dos ataques. Mas o que ele não sabia é que Aizen havia criado um hálibi perfeito. Usando da habilidade de sua Zanpakutou, Kyouka Suigetsu, Aizen cria uma ilusão, fazendo uma "cópia" de si mesmo, fazendo assim com que ninguém suspeitasse dele enquanto ele arquitetava seus planos. A Central 46, então, pede a prisão imediata de Urahara e Tessai, acusados de serem os causadores dos ataques, e pedem a execução dos Shinigamis que foram transformados em Hollows. Nessa hora, Yoruichi os resgata
.


Transformação em Hollow: Aizen: seus planos malignos já começavam a ser moldados há mais de 100 anos atrás

O que Aizen não sabia é que os
Shinigami atacados há 100 anos
naquela noite, sobreviveriam e,
graças a seu ataque, agora desfrutariam
de um grande poder para auxiliar na guerra.
Outro ponto ainda não abordado abertamente
é como Ichigo se transformou em Vaizard,
já que não é informado qual método é feito
para se transformar nessa raça híbrida.

Habilidades


Transformação em Hollow: Essa habilidade mostrada é chamada de Cero, ou, relâmpago vázio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário