quinta-feira, 30 de julho de 2009

Formas de Combate

Os Shinigamis têm quatro formas de combate: zanjutsu (espadas), hakuda (corpo-a-corpo), hohou (combate com os pés) e kidou (artes demoníacas).

Zanjutsu

Uma das quatro formas de combate, e a mais comum, o zanjutsu, onde o Shinigami usa sua zanpakutou. Aqui entram as habilidades das Shikais e das Bankais

Hakudou

Não se sabe muito, apenas que quem consegue usar pode parar ataques com as mãos. Normalmente tropas treinadas sob o comando de Soi Fong, uma elite especial, mais precisamente o Keigun(Guardiões), usam muito essa habilidade.

Hohou

Não se sabe muito sobre o hohou. O Shunpo (passos muito longos e rápidos), onde o usuário viaja uma distância enorme com poucos passos, é a única técnica dessa categoria.

Kidou

Os Kidous (Artes Demoníacas) são técnicas de combate ou de cura usados por Shinigamis. Existem dois grupos: os Hadous (para ataque) e as Bakudous (com funções diversas). Para se fazer um Kidou com perfeição é necessário recitar as invocações que aparentemente são poemas antigos repletos de metáforas. Os Hadous e Bakudous são enumerados de 1 a 99, aumentando em grau de força e dificuldade de invocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário